terça-feira, 30 de julho de 2013

Varal do Brasil lança livro em Florianópolis

A antologia “Varal Antológico – Ano 3” será lançada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, dia 02 de agosto de 2013, às 19hs, com coquetel e a presença de diversos autores, que vão, também, fazer exposição e venda de livros solo. O “Varal 3” foi lançado durante o 27º Salão do Livro de Genebra, na Suíça, de 1º a 5 de maio. A obra contém textos de quarenta escritores de vários estados do Brasil, residentes no Brasil e no exterior e também um autor de Angola. Editado pela Design Editora, sob o selo editorial VARAL DO BRASIL, o livro foi organizado por Jacqueline Aisenman.
O desenho de capa é do artista, mestre dos graffitis, ValdiValdi, natural de Florianópolis e foi feito com exclusividade para este livro. Para o artista “O conceito do trabalho transmite a diversidade do livro. Utilizei uma estética da arte urbana, com spray e stencil, criando um visual bem contemporâneo e ousado. Os pingos de sprays e o movimento da cor de fundo criam uma composição bem dinâmica.”
O prefácio ficou por conta do jornalista e escritor baiano Valdeck Almeida de Jesus e o poema de abertura é de Rita de Cássia Amorim Andrade, escritora piauiense. As orelhas do livro são assinadas por dois gaúchos: Cesar Soares Farias e Isabel C. S. Vargas. Durante o evento serão anunciados os vencedores do I Prêmio Varal do Brasil de Literatura.
Lista dos coautores do livro: Arlete Trentini dos Santos, Audelina Macieira, Caroline Baptista Axelsson, Cintia Medeiros, Cláudio de Almeida Hermínio, Clevane Pessoa, Diva Mendes, Dyandreia Portugal, Ediane Souza, Emanuel Medeiros Vieira, Flávia Assaife, Flávio Goulart Barreto, Gustavo Gottfried Barreto, Hebe C. Boa-viagem A. Costa, Hernandes Leão, Jacqueline Aisenman, Jania Souza, Jeronymo Arthur, Joana Rolim, José Alberto Souza, José Cambinda Dala, J. C. Bridon, Lenival Nunes de Andrade, Lucia Amélia Brullhardt, Luiz Carlos Amorim, Maria de Fátima B. Michels, Maria (Nilza) Lepre, Marly Rondan, Norália de Mello Castro, Pedro Antônio Corrêa, Raimundo Candido Teixeira, Renata Iacovino, Rita de Oliveira Medeiros, Roberto Ferrari, Roselis Batistar, Sandra Nascimento, Valquíria Gesqui Malagoli, Vicência Jaguaribe, Vó Fia e Walnélia Corrêa Pederneiras. Muitos deles estarão presentes no evento.

SERVIÇO:
Informações: varaldobrasil@gmail.com
www.varaldobrasil.com
www.facebook.com/varaldobrasil

PAPA APOIA GAYS: PONTÍFICE DÁ PISTAS SOBRE CASAMENTO GAY DENTRO DA IGREJA CATÓLICA

Finalmente os gays, lésbicas e simpatizantes viram uma luz verde dentro da Igreja Católica Apostólica Romana. O Papa Francisco disse na segunda-feira (29) que os homossexuais não devem ser "julgados ou marginalizados" e que devem ser integrados à sociedade.
Conversando com jornalistas a bordo do avião que o levou do Rio a Roma após a Jornada Mundial da Juventude, Francisco também afirmou que, segundo o Catecismo da Igreja Católica, a orientação homossexual não é pecado, mas os atos, sim. Abrindo precedentes, inclusive para que casais de homossexuais possam realizar o sonho de ir ao altar diante de um sacerdote católico apostólico romano. "Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", disse, em uma das mais generosas referências aos homossexuais já feitas por um pontífice.
"O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem", disse. "Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas que devem ser integrados à sociedade."
"O problema não é ter essa orientação. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby por essa orientação, ou lobbies de pessoas invejosas, lobbies políticos, lobbies macônicos, tantos lobbies. Esse é o pior problema", disse.
As declarações foram feitas quando o Papa respondia a uma pergunta sobre o chamado lobby gay do Vaticano. "Vocês veem muito escrito sobre o lobby gay. Eu ainda não vi ninguém no Vaticano com um documento de identidade dizendo que é gay", brincou.

MASSA VAI SE APOSENTAR?

segunda-feira, 29 de julho de 2013

VEREADOR SOCORRINHO UM HOMEM MUITO HUMILDE - O DEPOIMENTO DE UM POLÍTICO VERDADEIRO

OS CÔMODOS SÃO DIVIDIDOS POR CORTINA, COMO NA CASA DA VOVÓ S E A TV É DE 14"
O PALETÓ DO VEREADOR É EMPRESTADO DE UM PASTOR E SEU COXÃO É DE PALHA

VALTER SOCORRINHO É UM VEREADOR
QUE NÃO ABANDONOU SUAS ORIGENS


AMIGOS AJUDAM A ALIMENTAR VALTER SOCORRINHO


O VEREADOR VIVE RODEADO DE AMIGOS  QUE AJUDAM A PAGAR SUAS CONTAS



SEM FOGÃO, VALTER SOCORRINHO COZINHA EM FOGO DE LENHA,
NUM FOGÃO CONSTRUÍDO COM BLOCOS DE CONSTRUÇÃO

A FACHADA PROVA QUE O VEREADOR É UM HOMEM HUMILDE


O vereador peteenista conhecido como Valter Socorrinho em Itabuna está passando por uma situação financeira difícil. Segundo a vizinhança, o mesmo foi cortado do programa Bolsa Família e vive sustentado pela mãe que é aposentada e ganha salário mínimo. Embora com salário de 10 mil reais, além de benefícios e só trabalhar dois dias por semana, o vereador reclama que ainda paga aluguel numa humilde casa no bairro Maria Pinheiro, onde é muito querido pela população.
Valter Socorrinho, conhecido pelo trabalho social sonha em ganhar um apartamento no programa Minha Casa Minha Vida, mas, infelizmente, sua renda supera os critérios para adquirir o sonhado lar.
Um fusca velho, onde o mesmo construiu sua campanha vencedora é o orgulho do vereador, que estaciona o mesmo na rua esburacada com esgoto ao céu aberto de frente a sua humilde casa alugada. Sua geladeira com borrachas desgastadas pelos 15 anos de uso, mantém-se apenas com água, e potes de margarina com restos de comida doados pelos vizinhos e parentes. A casa alugada pelo pobre vereador tem goteiras em todos os cômodos, que se limitam a uma pequena sala, um banheiro, uma cozinha apertada e um quintal onde também é improvisado a área de serviço.
Rodeado de amigos e eleitores, o vereador Valter Socorrinho não reclama de sua situação precária, ao contrário, o vereador disse que "o dinheiro não trás felicidade", sem revelar o que faz com seu humilde salário, antes porém, com olhos cheios de lágrimas, o vereador diz que sua preocupação é com os bairros de Itabuna, e garante que tem pedido providências ao prefeito Vane não só no Maria Pinheiro, mas também para o Alto da Conquista, Fonseca, Novo Fonseca, Zizo, Pedro Jerônimo, Bananeira, Nova Ferradas, Ferradas, Itamaracá, Vale do Sol, Vila Zara, Novo São Caetano, Vila Anália, Guedes de Pinho, Centro da cidade e outras comunidades.
Quem desejar enviar uma cesta básica, pagar uma conta de água ou energia para o vereador Valter Socorrinho é só procura-lo em seu gabinete na Câmara de Vereadores de Itabuna.